15/07/2017

VIAGEM AO FUNDO DO MAR, UMA SÉRIE QUE MARCOU UMA GERAÇÃO INTEIRA



Nem todos os fãs sabem, mas a ideia da série Viagem ao Fundo do Mar (Voyage to the Bottom of the Sea) surgiu a partir de um filme de mesmo nome, com Joan Fontaine e Barbara Eden no elenco (ela mesmo, a Jeannie).
Criada por Irwin Allen, o mesmo de Terra de Gigantes e outros seriados clássicos dos anos 60, Viagem ao Fundo do Mar foi levado ao ar pela primeira vez em 14 de setembro de 1964.
Exibida pela rede ABC, ela teve quatro temporadas com episódios de 60 minutos de duração. Foi estrelada por Richard Basehart, David Hedison, Chip Norton e Del Monroe (quem não lembra do oficial Kowalski?).
Pois Viagem ao Fundo do Mar contava as aventuras da tripulação de um moderno submarino atômico chamado Seaview. Eles enfrentavam inimigos de países rivais dos Estados Unidos (seriam União Soviética e Cuba?), alienígenas etc. A partir da terceira temporada, foi introduzido uma espécie de mini-submarino em formato de arraia que também voava. Era comandado pelo almirante Nelson (Richard Basehart) e o capitão Crane.
Uma das coisas que mais marcou a série, segundo os fãs mais ardorosos, foi o barulho do sonar. Impossível não ouvi-lo sem associá-lo ao Seaview.
Viagem ao Fundo do Mar foi exibida por diversas emissoras ao longo dos anos 1970, inclusive pela Rede Globo, em dobradinhas com séries como Túnel do Tempo, Perdidos no Espaço e Terra de Gigantes, além dos documentários do inesquecível Mundo Animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário