12/07/2017

BIANCA - DO SUCESSO PRECOCE AO SUMIÇO DO CENÁRIO MUSICAL


A cantora Bianca alcançou o estrelato aos 14 anos de idade, quando lançou um compacto com as músicas Os Tempos Mudaram (O Que me Importa) e Vou pra Casa Rever os Meus Pais.
O nome verdadeiro de Bianca é Cleide Domingues Franco. Por acharem que ele não soava bem comercialmente, os executivos da gravadora RGE sugeriram que adotasse o nome artístico Bianca.
Graças à excelente vendagem das músicas acima citadas, Bianca passou a ser requisitada para apresentações em diversos programas de auditório. Chegou a aparecer na Discoteca do Chacrinha, Clube do Bolinha e Programa Raul Gil, entre outros. O detalhe é que ela sempre levava sua guitarra a tiracolo.
Bianca lançou diversos compactos, mas somente dois álbuns de estúdio. O primeiro álbum saiu em maio de 1980, e continha músicas como Os Tempos Mudaram, Comentário à Respeito de John e Vou pra Casa Rever os Meus Pais. O detalhe é que Vou pra Casa Rever os Meus Pais era uma versão de A Little More Love, de Olivia Newton-John. A americana-australiana Newton-John foi uma das cantoras mais populares daquele final dos anos 70, início dos 80.
A Volta, o último álbum, foi lançado em 1993. Infelizmente, não alcançou a vendagem esperada, nem impediu que Bianca sumisse dos palcos.
Não se sabe ao certo sobre o paradeiro de Bianca, mas os rumores dão conta de que estava morando na cidade cearense de Piquet Carneiro. A última excursão no mundo da música teria sido numa banda de forró, da qual ela saiu recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário