30/07/2017

O DIVERTIDO DIA A DIA DE UMA FAMÍLIA DO FUTURO NA SÉRIE ANIMADA OS JETSONS


Criada pelos estúdios de William Hanna e Joseph Barbera – a mesma dos Flintstones, cabe aqui lembrar –, a série animada Os Jetsons entrou no ar pela primeira vez no canal ABC em 1962. Ela imaginava como seria o dia a dia de uma família norte-americana do futuro.
Com parafernálias eletrônicas, carros voadores e cidades suspensas, Os Jetsons ainda mostrava um mundo onde a interação com robôs era constante. Digamos que era uma espécie de Futurama menos escrachado e mais infantil.
A família Jetson era formada por George, Jane, Judy e Elroy, além do cão Astro e a empregada-robô Rosie. Além deles, aparecem também personagens como o alienígena e o senhor Spacelly, patrão de George. Eles vivem numa cidade chamada Orbity City.
A série original foi produzida entre 1962 e 1963, com 24 episódios. Ganhou uma nova versão durante a década de 80, produzida entre 1984 e 1987. No Brasil, foi exibida inicialmente pela TV Excelsior ainda durante os anos 60. Nos anos seguintes, foi transmitida por diversos canais, sempre com grande audiência. Aliás...
A editora O Cruzeiro aproveitou o sucesso da família de George e Jane Jetson no Brasil para publicar o gibi Os Jetsons no país. Mais tarde, o título circulou com o selo da editora Abril.
Os Jetsons apareceram ainda em filmes para a televisão e cinema, sendo um dos últimos Os Jetsons – o Filme, lançado em 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário