06/07/2017

LEMBRA DA CANTORA LADY ZU? A NOITE NUNCA CHEGOU PARA ELA


Todos que viveram a chamada era das discotecas sabem quem é a cantora Lady Zu. Ela estourou nas paradas de todo o Brasil com a música A Noite Vai Chegar. Mas são poucos os que conhecem sua trajetória.
Zuleide, ou melhor Lady Zu, começou a se apresentar aos 8 anos de idade, quando cantava samba e MPB no programas de Silvio Santos, Bolinha e Raul Gil. Assim continuou até os 11 anos, quando deu uma pausa na carreira e tentou atuar como jogadora de basquete.
A paulistana Zuleide da Silva Santos nasceu em 1958. Estourou como cantora pop depois que desistiu do basquete, adotou o nome artístico de Lady Zu e passou a cantar músicas dançantes. Tinha 19 anos na época. O compacto com a música A Noite Vai Chegar vendeu cerca de 1 milhão de cópias. Se apresentou diversas vezes em programas de auditório, inclusive do Chacrinha, que a chamou de “a Donna Summer brasileira”.
A boa aceitação do compacto motivou a gravadora Phonogram a lançar o primeiro long play da cantora. Chamado também de A Noite Vai Chegar, o disco continha uma fusão de estilos bastante elogiada pela crítica e público. Uma das faixas mais tocadas foi Só Você.
Com o fim da disco music/onda das discotecas, Lady Zu tinha tudo para sair definitivamente de cena, correto? Não, ela jamais deixou os palcos. Continuou gravando e investindo em outros estilos, inclusive o romântico. Quase sessentona, ainda se apresenta dos palcos de todo o país. E, acredite se quiser, muitas vezes de casa cheia. Digamos que a noite nunca chegou para ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário