03/07/2017

DANIEL BOONE, O INESQUECÍVEL HERÓI DA COLONIZAÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS


Com o ator Fess Parker no papel do personagem principal, a série Daniel Boone teve seis temporadas. A primeira entrou no ar no final de 1964 e a última, em 1970 pelo canal norte-americano NBC.
A série foi ambientada no ano de 1770, pouco antes da revolução que tornou as 13 colônias norte-americanas independentes. Contava as aventuras de Daniel Boone, um colono pai de família no interior ainda selvagem dos Estados Unidos. Era de certa forma uma série sobre a colonização do país.
Daniel Boone vivia com a mulher Rebecca (Patrícia Blair), a filha Jemima (Veronica Cartwrigt) e o filho Israel (Darby Hinton) numa região selvagem que seria do estado do Kentucky. Seu melhor amigo era o índio cherokee Mingo.
No Brasil, ela foi exibida por emissoras como Tupi, Record e Globo. Uma das últimas vezes em que entrou no ar foi através da Rede Brasil de Televisão.
Uma curiosidade: a filha só aparece nas duas primeiras temporadas. Outra: Fess Parker interpretou também Davy Crocket, outro personagem da colonização dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário