06/07/2017

UM DOS DISCOS MAIS IMPORTANTES DO ROCK BRASILEIRO DOS ANOS 80: AS AVENTURAS DA BLITZ


O clipe da música Você Não Soube me Amar, do grupo Blitz, estreou no programa dominical Fantástico. A resposta do público foi imediata. Milhares de pessoas entraram em contato com o programa pedindo a reprodução do vídeo. A partir daí, ela também não saiu mais das rádios.
Você Não Soube me Amar era uma das principais faixas do álbum As Aventuras da Blitz. Ele foi lançado em 26 de maio de 1982, tornando-se um dos discos mais importantes do rock brasileiro dos anos 80.
Além da música citada nos parágrafos anteriores, As Aventuras da Blitz continha faixas como Mais uma de Amor (geme geme) e Romance da Universitária Otária, que também fizeram sucesso estrondoso.
Uma curiosidade: o vinil chegou ao mercado com as duas últimas faixas riscadas em razão da censura, que proibiu veementemente suas reproduções. Essas músicas só chegaram ao conhecimento do público com o lançamento da versão em CD.
Fundado por Evandro Mesquita, a Blitz surgiu no início de 1982. Além do próprio Evandro, ela ajudou a projetar as carreiras dos músicos Lobão (que não chegou a gravar com o grupo) e Fernanda Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário