07/07/2017

AS AVENTURAS DE BATFINO, O MORCEGO COM ASAS DE AÇO


“Suas balas não podem me atingir, minhas asas são como uma couraça de aço”, é a frase mais memorável do divertido desenho Batfino (Batfink and Karate).
Produzido por Hal Seeger para a Screen Gems, Batfino era um morcego super-herói que tinha um amigo inseparável chamado Karatê. A grande inspiração de Seeger foi o seriado Batman, lançados nos Estados Unidos em 1966. Ele queria aproveitar a fama do homem-morcego para lançar o desenho o mais rapidamente possível. Foram produzidos 100 episódios de cinco minutos, lançados em 1967.
O morcego Batfino adquirira a “couraça de aço” depois de ter suas asas inutilizadas após uma explosão em sua caverna. Auxiliado por Karatê (que também era seu chofer), ele decide combater o crime em sua cidade. Era informado sobre as ocorrências através do chefe de polícia, e para encontrar os bandidos, usava o seu “sonar-radar supersônico”.
Batfino costumava ir ao encontro dos bandidos (alguns extremamente bizarros) no Batlac, um fusca rosa com asas de morcego na traseira. Dirigido por Karatê, até o interior dele era rosa. Entre esses bandidos estavam Ernie-Orelhudo, Ultra-Sônico e Fatman.
Batfino foi inicialmente transmitido no Brasil pela TV Excelsior, ainda no final dos anos 1960. Foi também apresentado na Tupi, Record e outras emissoras no decorrer da década seguinte.
Detalhe: Hal Seeger foi também o criador de Milton, o Monstro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário