09/07/2017

QUANDO O ALMOÇO COM AS ESTRELAS ABRIA O APETITE DOS BRASILEIROS


O casal Aírton e Lolita Rodrigues apresentou o programa Almoço com as Estrelas por quase três décadas.
Com 130 minutos de duração, o Almoço com as Estrelas surgiu como um programa para o rádio. Em julho de 1956, estreou na TV Tupi inicialmente como um “programa-teste” de curta duração. Caso fosse aprovado pela audiência, permaneceria por mais algum tempo no ar. E aconteceu que ele durou até 1983.
O Almoço com as Estrelas era um programa onde Aírton e Lolita Rodrigues recebiam famosos do meio artístico, político e esportivo para um banquete onde, além de assistirem a apresentação de cantores convidados, concediam entrevistas sobre diversos assuntos. Eram convidados como a cantora Elis Regina, o jogador Pelé e o político Franco Montoro.
Com a falência da TV Tupi no comecinho dos anos 80, o programa passou pela TV Record e posteriormente SBT.
Aírton e Lolita Rodrigues eram também os apresentadores de outro programa nos mesmos moldes, o Clube dos Artistas.
O Almoço com as Estrelas era exibido nos inícios de tarde de sábado, sempre a partir das 12h30.
Lolita e Aírton começaram a namorar em 1952, casando-se algum tempo depois. O casório durou 31 anos, quando ambos se separaram em virtude de uma suposta traição de Aírton (o ressentimento de Lolita eram flagrante durante o programa). Com a morte dele, Lolita se tornou viúva porque ambos nunca se separaram oficialmente. E com o fim do programa, ela conseguiu reaver a carreira de atriz. Trabalhou em novelas até 2009, quando participou da trama de Viver a Vida, de Manoel Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário