02/07/2017

BICHINHOS FOFOS QUE SE TRANSFORMAVAM EM CRIATURAS DIABÓLICAS EM GREMLINS



O sucesso estrondoso de ET – O Extraterrestre levou Hollywood a lançar uma série de filmes de aventuras voltados para adolescentes com personagens adolescentes. Entre essas produções, vale lembrar de Os Goonies, De Volta para o Futuro e Gremlins.
Com direção de Joe Dante, Gremlins foi um dos mais vistos do ano de 1984, quando foi lançado. Contava a história dos simpáticos mogwais, criaturinhas que podiam se transformar em monstros horrendos se tivessem contato com a água, fossem alimentados depois da meia-noite ou estiverem sob luz forte. Chamados de gremlins, estas criaturas também não podiam ser molhadas, que se multiplicavam aos montes. E aconteceu que um garoto de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos, ganha um mogwai de presente do pai. Ele alimenta o bichinho após a meia-noite, que, transforma-se em novos mogwais e em gremlins, criando muita confusão para toda a cidade.
O detalhe é que ainda não tínhamos chegado na era dos efeitos por computação gráfica e a produção teve que utilizar bonecos manipulados por pessoas e efeitos em stop motion.
Com o lançamento em VHS, Gremlins foi um dos mais procurados nas videolocadoras. Seu sucesso levou os produtores a criarem uma sequência, lançada em 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário