31/07/2017

ARRIVAL, O ÁLBUM QUE AJUDOU O ABBA A CONQUISTAR O MUNDO


Lançado na Suécia no final de 1976, Arrival é o quarto álbum do grupo ABBA. Revelou ao mundo dois de seus maiores hits: Knowing Me Knowing You e Dancing Queen.
Considerado um dos grandes sucesso da década de 1970, Dancing Queen é uma das músicas mais tocadas nas festas em estilo flashback atuais. É presença constante nas compilações com os maiores sucessos do quarteto. O single vendeu milhares de cópias na época de seu lançamento. Tamanho foi o sucesso que Dancing Queen acabou desbancando o single anterior do grupo, com a música Fernando, em vendagens.
Arrival possui diversas faixas conhecidas, além das duas citadas acima. Uma delas é Money, Money, Money. Outra canção de grande sucesso é Arrival, a faixa título. Vale citar também My Love, My Life, a baladinha interpretada magistralmente pela loira Agnetha Fältskog.
Com vendas estimadas entre 180 e 400 milhões de discos, o ABBA é um dos grupos de música pop mais populares da década de 1970. Surgiu em Estocolmo, na Suécia, em 1972. Formado por Benney Anderson, Anni-Frid Lyngstad, Bjorn Ulvaeus e Agnetha Fältskog, ele se popularizou com hits como Fernando, I Have a Dream, Super Trouper e Mamma Mia, entre outros. Ele durou apenas 10 anos, dissolvendo-se em 1982. Compilações do grupo, no entanto, continuaram sendo lançadas pelos anos seguintes.
Arrival foi incluído no livro 1000 Discos Para Ouvir Antes de Morrer, ao lado de clássico de Bob Dylan, Elvis Presley e Michael Jackson.
Em 2006, foi lançada uma edição comemorativa com CD, DVD e um livreto sobre o álbum e o grupo. O detalhe é que Fernando, além de uma música chamada Happy Hawaii, foi incluída nessa edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário