08/07/2017

FATOS CURIOSOS E INFORMAÇÕES SOBRE UM GRANDE SUCESSO DO CINEMA: TITANIC


As expectativas em torno de Titanic, de James Cameron, não eram das melhores. Produtores, críticos e jornalistas receavam que se transformasse numa dos maiores fracassos da história do cinema. Até o próprio Cameron tremia nas bases. Mas não foi o que aconteceu.
Escrito, dirigido e produzido por James Cameron, Titanic fez um sucesso avassalador. Milhões de pessoas correram ao cinemas para assistir a história ambientada no famoso navio, naufragado no início do século XX. Algumas chegaram a assisti-los mais de duas vezes. Foi o mais visto durante 15 finais de semanas consecutivos nos Estados Unidos e Canadá, um recorde nunca antes igualado. Com um orçamento de US$ 200 milhões, ele arrecadou mais de US$ 2,1 bilhões. Em valores atualizados, seria a sexta maior bilheteria de toda a história.
Titanic foi lançado em 1997 nos Estados Unidos e no início de 1998 no Brasil. Tinha Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane e Bill Paxton no elenco. Podemos de certa forma dizer que ajudou a carreira de Leonardo DiCaprio, tornando-o uma das grandes estrelas de Hollywood. Por sinal, ele virou uma verdadeira febre entre as adolescentes. Pôsteres e revistas sobre o jovem astro pipocaram nas bancas de jornais.
Outra estrela a entrar em ascensão graças ao sucesso de Titanic foi a cantora canadense Celine Dion, vencedora do Oscar de melhor canção original com My Heart Will Go On. Aliás, o filme recebeu 14 indicações ao Oscar, vencendo onze.
O estúdio precisou construir um estúdio novo para abrigar a réplica do navio, que tinha quase a mesma escala que o original. Teve também que construir uma mega-piscina com mais de 60 milhões de litros de água. Isso sem contabilizar as despesas com as filmagens do verdadeiro Titanic no fundo do oceano. Mas certamente valeu a pena. Titanic é considerado uma melhores filmes de todos os tempos. Entrou para a história. Como o navio verdadeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário