14/07/2017

GASPARZINHO, O FANTASMINHA QUE CONQUISTOU CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES


Seja em filmes, séries ou desenhos animados, os fantasmas estão em toda parte. No que concerne aos desenhos, vale lembrar do Fantasminha Legal, Beetle Juice e Gasparzinho.
Um dos fantasmas mais simpáticos da TV é, sem dúvida, Gasparzinho. Chamado no Brasil de Gasparzinho – O Fantasminha Camarada, ele estreou nos cinemas em 1945. Foi totalmente inspirado no livro infantil The Friendly Ghost, lançado em 1939.
Gasparzinho é em quase todos os aspectos um fantasma diferente dos outros. Ao invés de assustar as pessoas, ele prefere fazer novos amigos. Possui um coração bondoso, sempre preocupado com as pessoas e animais. Engraçado é que às vezes ele assustava sem querer.
O primeiro desenho de Gasparzinho foi criado pelo Famous Studios, da Paramount Pictures, mas foi a Harvey Comics quem deteve os direitos sobre o personagem durante mais tempo. Hoje, os direitos pertencem à Dreamworks Classics.
Gasparzinho teve inúmeras versões para a televisão e quadrinhos. Numa delas, lançada nos anos 1960, fez amizade com um bruxa boazinha chamada Luíza. Em outra, dessa vez lançada pela Hanna-Barbera, ele é companheiro de duas policiais do futuro e um fantasma assustador que respondia por Feioso (o nome da série era Gasparzinho e os Anjos do Espaço, ou Casper and the Angels, em inglês).
Em 1995, a Anblin Entertainment e os estúdios Universal lançaram Gasparzinho - o Fantasminha Camarada com atores de verdade. Os fantasmas foram praticamente feitos em computação gráfica, inclusive o próprio Gasparzinho. A boa aceitação do filme pelo público leva os estúdios a lançarem um continuação em 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário