25/09/2017

O PROGRAMA H E O SUCESSO ESTRONDOSO DAS PERSONAGENS TIAZINHA E FEITICEIRA

 
O primeiro programa de Luciano Huck na televisão foi o Circulando, transmitido pela CNT Gazeta (detalhe: Circulando era o nome da sua coluna no jornal O Estado de S. Paulo).
Contratado pela TV Bandeirantes, Luciano apresentou o H entre os anos de 1996 e 1999. De início, o programa era transmitido no horário da tarde, mas, em virtude de alguns quadros considerados adultos, foi transferido para a noite.
O programa estreou propriamente em outubro de 1996, no horário das 16h. Era uma atração musical, mas acabou com o passar do tempo ficando mais variado. Huck começou a comandar games shows com uma assistente de palco chamada Tiazinha que, com trajes sadomasoquistas e um chicote, “torturava” os adolescentes que erravam as perguntas do apresentador (uma dessas torturas era depilar parte dos pêlos dos rapazes).
O sucesso da Tiazinha foi enorme. Interpretada pela assistente Suzana Alves, ela logo se transformou numa espécie de superstar de máscara e chicotinho da televisão brasileira. E foi justamente esse sucesso que inspirou Huck a criar outra personagem feminina: a Feiticeira. Com um visual que lembrava mais Jeannie do que Samantha, a Feiticeira – que era incorporada pela loira Joanna Prado – não demorou para conquistar o público adolescente com seus encantos. A missão da feiticeira era a mesma de sua colega Tiazinha: punir os homens nas brincadeiras do H.
Não demorou para que Tiazinha e Feiticeira fossem convidadas para posar para a Playboy. As vendagens da revista masculina dispararam, ultrapassando a edição com a ex-modelo Adriane Galisteu. A edição com a Feiticeira é ainda hoje a mais vendida da história da Playboy brasileira.
Também não demorou para que o carisma e presença de palco de Luciano Huck chamasse a atenção do SBT e Globo. Ele foi contratado pela Vênus Platinada em 1999, na mesma época em que a emissora tirou Ana Maria Braga da Record, e a dupla Jô Soares e Serginho Groissman do SBT. Luciano foi convidado para preencher as tardes de sábado com um programa batizado como Caldeirão do Huck.
Com a saída de Luciano do H, a Band convocou Otaviano Costa e mudou o nome do programa para O+. O problema foi que Otaviano não conseguiu segurar a audiência, obrigando a emissora a apelar para Sabrina Parlatore e um novo nome: Superpositivo. Mas aí é um lance que merecia outro texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário