04/09/2017

CONHEÇA MIGHTOR, O PRIMEIRO SUPER-HERÓI DA HISTÓRIA


Mightor foi, não resta dúvida, o primeiro super-herói da história humana. Ele surgiu ainda na pré-história, quando o jovem Tor salvou um eremita de um dinossauro faminto. Agradecido, o homem lhe presenteou com uma clava mágica, que lhe dava diversos poderes, entre os quais o dom de voar. A clava podia também soltar raios, servindo como arma para Mightor.
Toda vez que sua aldeia corria perigo, Tor se transformava em Mightor e ajudava a população. Entre seus amigos estavam o chefe Pondo e seus filhos Sheera e Rok. Este último costumava se fantasiar de Mightor e, na companhia de seu pássaro Oork, vivia se metendo em encrenca.
Tor possuía um companheiro alado chamado Toog que se transforma num dragão poderoso, capaz de soltar fogo, quando Mightor aparecia.
O detalhe é que no universo de Mightor, humanos conviviam com dinossauros e outras feras (mamutes, por exemplo)
Mightor foi criado e produzido pelos estúdios Hanna-Barbera. Era exibido juntamente com Moby Dick num programa de 30 minutos da emissora norte-americana CBS entre 1967 e 1969.
Mightor e Moby Dick começou a ser exibido no Brasil em 1969. Continuou indo ao ar por diversas emissoras durante todo os anos 70 e parte da década seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário