20/09/2017

CONHEÇA DETALHES SOBRE A LONGA TRAJETÓRIA DO MARINHEIRO POPEYE

 
O marinheiro Popeye apareceu pela primeira vez em 17 de dezembro de 1929, numa tira de um jornal norte-americano. Quatro anos depois, foi pela primeira vez adaptado para uma série de curta-metragens para o cinema.
Popeye foi criado por Elzie Crisler Segar, que desenhou as tiras do personagem até 1938, quando faleceu. Depois disso, elas foram continuadas por diversos ilustradores, entre o quais Bud Sagendorf, ex-assistente de Segar.
A aceitação do velho marinheiro pelo público infantil foi gigantesca, tanto que as suas aventuras foram adaptadas para a televisão, histórias em quadrinhos, videogames e até filme em live-action, com o ator Robin Willians no papel do personagem.
Popeye tornou-se queridinho dos produtores de espinafre dos Estados Unidos, que viram as suas vendas crescerem significativamente durante o auge do desenho. Eles chegaram a dedicar uma estátua ao personagem na localidade de Crystal City, no Texas.
Os desenhos de Popeye e sua turma foram feitos por diversos estúdios, entre os quais a Paramount e o Hanna-Barbera. Eles foram continuamente produzidos até 1962, voltando somente em 1978. A última adaptação ocorreu em 2004, quando foi produzida uma versão em 3D. A mais conhecida no Brasil é a versão Hanna-Barbera da década de 70 (uma curiosidade: a dublagem ficou a cargo de Orlando Drummond, o mesmo ator que fez as vozes de Scooby Doo e Alf, o ETeimoso – Drummond é também famoso pelo personagem Seu Peru, do humorístico Escolinha do Professor Raimundo).
Popeye é um dos desenhos animados mais reprisados pelos canais de TV abertos e fechados. A primeira vez foi pela antiga TV Excelsior e a última, pelo canal infantil Gloob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário