11/09/2017

O ABSYNTHO E O ETERNO HIT MEU URSINHO BLAU BLAU


A década de 1980 foi definitivamente um período de ouro para o rock brasileiro. Foi quando surgiram bandas fenomenais como Titãs, Barão Vermelho, Capital Inicial, Ira! e Legião Urbana, entre outras. O Legião Urbana emplacou diversos sucessos nas rádios, tornando-se uma das mais cultuadas bandas desse período. Mas também surgiram diversas bandas de apenas um sucesso. Uma delas foi o Absyntho, grupo criado em 1982 pelo quinteto Sylvinho Rego, Sérgio Diamante, Wanderley Pigliasco, Fernando Sá e Darcy.
Antes de lançar o primeiro Lp, o Absyntho deixou no mercado dois compactos. Chamado de Meu Ursinho Blau Blau, o primeiro conquistou as paradas de sucesso de imediato. Chegou a vender em torno de 350 mil cópias O segundo foi Palavra Mágica, que teve uma recepção um pouco mais fria.
Intitulado Absyntho, o primeiro Lp saiu em 1985. Mas a banda, no entanto, duraria pouco. O Absyntho se desfez em 1987 e Sylvinho Rego resolveu seguir carreira solo.
Tentando se desvencilhar do hit Meu Ursinho Blau Blau, Sylvinho fez um show onde destruía um desses brinquedos de pelúcia. Mas, dizem muitas línguas, o efeito foi totalmente contrário. Ciente disso, o vocalista e compositor Sylvinho passou a adotar o nome de Sylvinho Blau Blau.
Embora a banda tenha se separado, Sylvinho continua fazendo shows em todo o Brasil. Também participa esporadicamente de programas de TV, inclusive realities shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário