27/09/2017

MEU MEL, O ETERNO SUCESSO DO CANTOR MARKINHOS MOURA

 
Um das músicas mais tocadas durante o ano de 1986 foi Meu Mel, interpretada pelo cantor Markinhos Moura. E, diga-se de passagem, foi um sucesso mais do que tremendo. Markinhos era chamado com frequência para se apresentar em programas de auditório como Cassino do Chacrinha, Silvio Santos e Globo de Ouro.
Marcos Antônio Sampaio Moura nasceu em Fortaleza, Ceará, em 1967. Começou a carreira artística como ator, ainda na capital cearense. Participou de diversas produções para o palco e, como cantor, apresentava-se interpretando música de Milton Nascimento, Elis Regina e Caetano Veloso, entre outros. Mas foi quando lançou a música Meu Mel que estourou em todo o Brasil.
A Meu Mel seguiu-se a canção Anjo Azul, outro grande hit. O problema foi que Markinhos sumiu da grande mídia tão rápido quanto apareceu. Sua carreira entrou num grande limbo. O cantor que atraia multidões em suas apresentações de repente teve que lidar com o anonimato. Markinhos morou durante um ano no Japão e mais dois nos Estados Unidos.
No início dos anos 2010, no entanto, ele passou a se apresentar com periodicidade nos palcos de São Paulo. Contratado por um bar do bairro Santa Cecília, ele não apenas cantava grandes sucessos da MPB, como lembrava dos seus grandes hits. E, claro, não esquecia de interpretar Nelson Gonçalves, cantor que dava nome ao bar.
Markinhos Moura continua sendo lembrado como um cantor de voz singular, embora alguns dizem lembrar Elis Regina. Alguém que sempre será lembrado com carinho pelos fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário