05/09/2017

BRUCE LEE E O SERIADO QUE AJUDOU A PROJETAR A SUA CARREIRA: O BESOURO VERDE

 
Bruce Lee foi um dos maiores astros dos filmes de artes marciais. Foi muito popular em países como Estados Unidos e Brasil. É pena que tenha morrido tão precocemente.
Pois esse ator/lutador sino-americano foi um dos principais chamarizes do seriado O Besouro Verde, lançado em 1966 na rede norte-americana ABC.
A série era baseada no programa de rádio O Besouro Verde. Tinha o ator Vam Williams no papel do personagem principal e o próprio Bruce Lee como seu assistente Kato.
Britt Reid é dono do jornal Sentinela Diário no dia a dia, que assume a identidade de Besouro Verde para combater o crime na cidade de Chicago. Pouquíssimas pessoas sabiam da sua identidade. Na companhia do assistente Kato, ele enfrenta os mais perigosos vilões. Curiosamente, ambos são considerados criminosos e perseguidos pela polícia.
O Besouro Verde usa um automóvel chamado Beleza Negra.
Os produtos de O Besouro Verde são os mesmos da série clássica Batman e Robin. Só que, ao contrário dessa última, que teve várias temporadas, ela foi cancelada já na primeira. Foram apenas 26 episódios, uma verdadeira relíquia para os fãs de seriados antigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário