17/09/2017

ANA MARIA BRAGA, FAUSTÃO E OUTROS FAMOSOS QUE VIRARAM GIBIS


Exibida nas manhãs da Globo, o programa Mais Você é comandado pela apresentadora Ana Maria Braga desde a sua estreia, em 1999. Antes de ingressar na Vênus Platinada, ela comandou programas na TV Record e Rede Tupi.
Na época em que apresentava o programa Note e Anote, na TV Record, Ana inspirou a criação de um gibi chamado Aninha. Ele foi lançado em 1998, sendo encerrado em 2001. Mas Ana não foi a primeira nem a última personalidade da TV a ser levada para o mundo do quadrinhos.
Apresentadores como Angélica, Xuxa, Gugu, Sérgio Mallandro e Faustão também tiveram seus gibis. Entre os cantores, vale lembra da dupla Leandro e Leonardo. Os atletas dos quadrinhos, houveram personagens com Ayrton Senna, Pelé e Neymar.
Um dos gibis de maior sucesso foi Pelezinho, lançado pelos estúdios de Maurício de Sousa durante a década de 1970. Maurício aproveitou a popularidade de Edson Arantes do Nascimento para criar um personagem que lembrassem muito a infância dele. O gibi do Pelezinho fez um sucesso tremendo entre a garotada, que se divertia com personagens como Frangão, Bonga, Neusinha e outros.
As histórias em quadrinhos com famosos são reflexo da popularidade dessas pessoas, como podemos notar. Um bom exemplo é a revista do New Kids on the Block, lançada pela Editora Globo na época em que a banda de adolescentes esteve em moda. Outro exemplo que vem a calhar é Leandro e Leonardo, lançado no período em que a dupla de sertanejos dominava as paradas de sucesso brasileiras.
Ao revirar o baú dos gibis antigos, encontraremos ainda Mazzaropi, Zé do Caixão, Oscarito e Grande Otelo e até Raul Seixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário