17/09/2017

FLIPPER, O GOLFINHO SIMPÁTICO QUE FEZ PARTE DA NOSSA INFÂNCIA


É quase impossível fazer uma lista fidedigna dos animais, que, seja no cinema ou televisão, fizeram parte da nossa infância. Eis alguns: Cheeta, Benji, Rin Tin Tin, Lassie, Elza, Flipper...
Cheeta, por exemplo, era o macaco dos seriados de Tarzan. Rin Tin Tin era o cão pastor-alemão amigo do cabo Rusty na famosa série sobre a cavalaria que tanto marcou gerações. Quanto a Flipper...
A série Flipper estreou na TV norte-americana em 1964 e durou três temporadas, o que totalizou 88 episódios. Ela contava a rotina de Porter Ricks (Brian Kelly), guarda de uma reserva marinha da Flórida, e seus dois filhos, Sandy (Luke Halpin) e Bud (Tommy Norden). Eles contam com o companheirismo do golfinho Flipper, que muitas vezes ajuda os garotos a combater inimigos da vida aquática e outros tipos de vilões.
Flipper foi baseada no filme O Menino e o Delfim (imagem acima), de 1963, no qual um garoto salva um golfinho e se torna o melhor amigo dele. O detalhe é que o ator Luke Halpin interpretou o mesmo personagem tanto no filme quanto na série.
A série começou a ser exibida no Brasil pela antiga TV Excelsior, em 1978. Mais tarde, entrou na programação da TV Bandeirantes e Rede Globo. Permaneceu fora do ar durante um bom tempo, mas voltou durante os anos 90 também pela Band.
O curioso é que vários golfinhos foram “escalados” para viver o animal da série. Outra curiosidade muito interessante é que o som emitido por Flipper era, na verdade, o de um pássaro típico da Austrália.
As aventuras de Flipper tiveram mais duas adaptações para o cinema, sendo a segunda em 1996, com a participação de Elijah Wood (o Frodo de O Senhor dos Anéis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário