28/11/2017

URSINHOS CARINHOSOS, OS PERSONAGENS FOFOS DOS DESENHOS ANIMADOS QUE VIRARAM FEBRE MUNDIAL

 
O desenho Ursinhos Carinhosos conta a história de um grupo de ursinhos que vivem na Nuvem Rosa (ou Reino do Carinho, se levarmos em conta a tradução ao pé da letra) e ajudam as pessoas a recuperar seus bons sentimentos, além de proteger a Terra das sombras. Nesse caso, as sombras seriam personificadas por vilões como Coração Gelado, Coração Negro, Doutor Susto, Professor Frio Nalma e O Livro Negro.
Cada ursinho possui uma pelagem diferente, além de símbolos nas suas barrigas. A ursinha Animadinha, por exemplo, é rosa-claro com um arco-íris na barriga. Já o ursinho Boa Sorte é verde e possui um trevo. Vale lembrar que além dos ursinhos, existem outros animais no grupo: guaxinim, leão, ovelha, coruja, pinguim, cachorro...
O que poucas pessoas sabem é que os Ursinhos Carinhosos surgiram em 1981 para ilustrar cartões de boas festas e aniversários (greetings cards). Eles eram desenhados por Elena Kucharik e impressos pela empresa norte-americana American Greetings.
A simpatia dos ursinhos junto ao grande público foi tamanha que logo uma empresa se interessou em produzir versões em pelúcia. E daí para os desenhos animados foi um pequeno salto.
A série animada Ursinhos Carinhosos (The Care Bears, em inglês) estreou nos Estados Unidos em 1985. Foram apenas 45 episódios, mas o suficiente para consolidar o sucesso dessas criaturinhas fofas no mundo todo. Ela foi inicialmente exibida no Brasil pelo SBT, dentro dos programas Show Maravilha e Bom Dia & Cia. A aceitação pelo público brasileiro levou diversas empresas a comercializarem a marca na forma de produtos como cadernos, mochilas, peças de vestuário, kit para bebê, enfeites de festa, brinquedos, bichos de pelúcia, adesivos e, como não podia faltar, álbuns de figurinhas.
Poucos desenhos tiveram vida tão longa quando os Ursinhos Carinhos. Temos que lembrar que começaram como longa-metragens e se transformaram em várias franquias. Uma das últimas adaptações foi inteiramente produzida com recursos de computação gráfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário