04/11/2017

GITA, O ÁLBUM MAIS EMBLEMÁTICO DA CARREIRA DE RAUL SEIXAS



Krig-ha Bandolo! é ainda hoje considerado pela crítica o melhor disco do saudoso Raul Seixas. Ele possui faixas como Metamorfose Ambulante, Mosca na Sopa, Ouro de Tolo e Al Capone, todas de grande sucesso. Foi lançado em 1973, mas...
Batizado de Gita, o álbum seguinte conquistou toda a crítica, além de que se tornou o disco mais vendido da carreira de Raul. Com músicas como Sociedade Alternativa, Medo da Chuva, O Trem das Sete e a própria Gita, ele ajudou a transformar Raul num dos maiores ídolos brasileiros dos anos 70.
Lançado em 1974, Gita precedeu outros discos de grande impacto: Novo Aeon, Há 10 Mil Anos Atrás, O Dia em Que a Terra Parou...
Raul Seixas conquistou um fã-clube digno de nota. Seus álbuns ainda são relançados com frequência. Coletâneas com as suas principais músicas também não saem do mercado. Durante os anos 80 e 90, existia até uma loja especializada em Raul. Não podemos esquecer que seus fãs costumavam promover passeatas no centro de São Paulo em sua homenagem.
Seria injusto citar Gita como o melhor álbum de Raul, uma vez que Krig-ha Bandolo! também merece o posto. Mas o impacto cultural da música Gita, cujo videoclipe é visto todos os anos por milhares de pessoas no YouTube, fez toda a diferença (para ser mais preciso, foram 11,2 milhões de visualizações até outubro de 2017). Foi o primeiro clipe em cores exibido pelo programa Fantástico.
Assim como Há 10 Mil Anos Atrás e Maluco Beleza, Gita é obrigatória em quase todos os shows covers do cantor.
É quase impossível encontrar alguém que pelo menos não goste de uma música de Raul. E quando escutando o nosso rei do rock, a garotada com menos de 20 anos pira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário