24/11/2017

O SUCESSO DA THALIA, A ETERNA MARIA DO BAIRRO, ENTRE OS BRASILEIROS


Ariadna Thalía Sodi Miranda, ou simplesmente Thalía, é uma das mais conhecidas apresentadoras, atrizes e cantoras mexicanas. Iniciou a carreira ainda nos anos 80, mas tornou-se famosa mesmo nos anos 1990.
Thalía tornou-se uma estrela internacional graças, em grande parte, à chamada “trilogia das Marias”: Maria Mercedes, Marimar e Maria do Bairro. Todas foram exibidas no Brasil, mas nenhuma angariou tantos fãs quanto Maria do Bairro. É sobre ela que nós vamos falar.
Maria do Bairro (Maria la del Barrio, em espanhol) foi produzida pela Televisa e exibida pela primeira vez no Cannal de las Estrellas entre 1995 e 1996. É baseada em outra novela de grande sucesso no México: Os Ricos Também Choram (Los Ricos Tambiém Lloran, no original). Conta a história de uma garota alegre e brejeira chamada Maria, que é obrigada a viver na casa de uma família rica após a morte da madrinha. De origem humilde, ela é educada para aprender os modos da alta sociedade. Nesse ínterim, se envolve com o filho do dono da mansão, um rapaz inconsequente e envolvido com outra mulher.
Apesar de ser dividida em três fases, Maria do Bairro é uma novela de fácil compreensão. A audiência foi bastante expressiva. Isso talvez se deva ao carisma da personagem principal e às situações que algumas vezes soam divertidas. Isso sem contar o sofrimento interminável de Maria nas mãos das vilãs...
Maria do Bairro foi exibida pela primeira vez no Brasil em 1997 através do SBT. E, acredite se quiser, foi reprisada sete vezes pela mesma emissora. Ela ajudou a transformar Thalía numa figura popular por aqui. A atriz chegou a conceder diversas entrevistas para as emissoras de TV brasileiras, algumas ao vivo. Em 1998, desfilou no carnaval do Rio de Janeiro pela escola de samba Imperatriz Leopoldinense. O interesse por suas músicas também cresceu de forma expressiva.
Como cantora, Thalía vendeu mais de 25 milhões de discos no mundo todo. A música I Want You, em parceria com o rapper norte-americano Fat Joe, chegou a fazer parte da novela global malhação. Thalía foi ainda considerada pelo tabloide britânico The Sun uma das “50 cantoras que nunca serão esquecidas pela história” (além dela, as únicas cantoras presentes na lista foram Glória Stefan e Shakira). Mas como atriz, voltou a fazer apenas uma novela, Rosalinda, de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário