06/11/2017

UM DIVERTIDO CÃOZINHO AZUL CHAMADO DOM PIXOTE


Entre os desenhos mais antigos dos estúdios de Hanna-Barbera estão Jambo & Ruivão, Zé Colmeia, Plic & Ploc e Dom Pixote. O detalhe é que os três últimos foram lançados ao mesmo tempo em 1958 na série animada Huckleberry Hound.
A ideia de Huckleberry Hound, ou Dom Pixote, surgiu na mente de William Hanna e Joseph Barbera ainda nos anos 1940. Contava as aventuras de um cãozinho azul de gravata e chapéu. Por sinal, ele usava muitos chapéus. Tinha também mania de cantar uma música cujo refrão na dublagem brasileira era “Oh, querida, oh, querida/Oh, querida Clementina”.
Patrocinada pela Kellog’s, a série teve 65 episódios. Além das historinhas com o cãozinho azul, como vimos, contava as aventuras dos ursos Zé Colmeia e Catatau e dos ratinhos Plic e Ploc contra o gato Chuvisco.
Com o fim da série, Dom Pixote passou a fazer aparições constantes em desenhos como A Turma do Zé Colmeia, A Corrida Espacial e Ho-Ho Límpicos.
No Brasil, Dom Pixote foi inicialmente exibido em 1961 pela TV Tupi. Passou pela TV Rio até chegar na Globo na década seguinte, quando foi exibida por um longo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário