09/11/2017

BARETTA, UM DETETIVE CHEIOS DE TRUQUES NA LUTA CONTRA O CRIME



Baseada na vida real do detetive David Toma, do Departamento da Polícia de Newark, Estados Unidos, a série Toma obteve uma audiência expressiva em sua primeira temporada. Mas recebeu uma série de críticas, além de que o ator Tony Musante desistiu do papel. Para resolver o problema, a Universal resolveu contratar o ator Robert Blake e renomear a série. Foi assim que surgiu Baretta, um dos mais famosos detetives policiais dos anos 70.
Transmitida originalmente pela rede ABC, Baretta estreou em janeiro de 1975. Ao todo, teve 82 episódios de 40 minutos divididos em quatro temporadas. Narrava as investigações policiais do detetive Tony Baretta, que vivia com uma catatua (uma ave da família dos papagaios) num hotel de segunda categoria em Los Angeles. Ele recusava trabalhar com parceiros e vivia com problemas com seus superiores. Era uma espécie de mestres dos disfarces, o que lhe ajudava a obter informações sobre os mais intricados casos. Além disso, possuía bons informantes, que, ajudavam bastante a dar uma veia cômica ao seriado.
Baretta começou a ser exibido nas noites de terça-feira pela Rede Globo, em 1977. Mais tarde, passou pela TVS e Rede Manchete. Recentemente, foi reprisado pelo Multishow e pelo canal aberto Rede Brasil.
Uma curiosidade bastante interessante: não faz muito tempo, o ator Robert Blake foi julgado e absolvido pelo assassinato da própria esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário