15/11/2017

AS RECEITAS APETITOSAS DO PROGRAMA A COZINHA MARAVILHOSA DE OFÉLIA

 
Os livros de receitas mais vendidos das últimas décadas são Receitas de Dona Benta e A Cozinha Maravilhosa de Ofélia, sendo esse último uma coletânea com algumas das melhores receitas da apresentadora Ofélia Anunciato.
O Cozinha Maravilhosa de Ofélia estreou na TV Bandeirantes em 1968. Como o próprio nome indica, tratava-se de um programa de culinária que a cada dia apresentava um prato diferente. Além de mostrar as suas receitas, a sempre simpática Ofélia surpreendia os espectadores com dicas e truques de cozinha.
A paulista Ofélia Anunciato nasceu na cidade de Itatiba em 1924. Começou a se tornar famosa em 1958, quando iniciou a publicação de suas receitas em jornais como A Gazeta (São Paulo) e A Tribuna (Santos). Com o sucesso da coluna foi convidada pela TV Tupi para apresentar um quadro de culinária dentro do Revista Feminina, o primeiro programa voltado exclusivamente para o público feminino da TV brasileira.
O Revista Feminina permaneceu no ar durante 10 anos. Foi quando a Band convidou Ofélia para apresentar um programa sobre culinária, batizado de Cozinha Maravilhosa de Ofélia. O detalhe é que, a não ser a pedido do telespectadores, ela nunca repetiu uma receita. O Cozinha Maravilhosa tornou Ofélia uma celebridade nacional. Inspirou diversas culinaristas e deu o pontapé inicial para Etty Fraser, Daniel Bork, Palmirinha, Bela Gil e outras estrelas da cozinha mostrada na TV.
O Cozinha Maravilhosa de Ofélia saiu definitivamente da grade da Band em 1998, quando a apresentadora sofreu um ataque cardíaco e veio a falecer. Ofélia pode ter saído definitivamente de cena, mas seu livro continua vendendo como água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário