21/11/2017

A HISTÓRIA FANTÁSTICA DE EDWARD MÃOS DE TESOURA

 
O diretor Tim Burton e o ator Johnny Depp trabalharam juntos em quase 10 filmes. Um dos mais famosos é Edward Mãos de Tesoura, de 1990.
Com Winona Ryder, Diane West e Vincent Price no elenco, além do próprio Johnny Depp, Edward Mãos de Tesoura foi uma das maiores bilheterias do início dos anos 90. Tornou-se também um dos filmes mais reprisados, tantos na TV paga quanto na aberta (com o detalhe de que continua sendo reprisado na Sessão da Tarde).
Vários atores foram sondados para o papel de Edward – inclusive o cantor Michael Jackson, cabe aqui lembrar –, mas o papel acabaria ficando definitivamente com Johnny Depp, que se tornaria famoso por interpretar personagens excêntricos e bizarros.
Edward (Johnny Depp) era uma espécie de Frankenstein, que vivia num castelo numa colina. Seu criador morrera antes de terminar o trabalho. Faltavam as mãos da criatura, que até então eram substituídas por tesouras. Descoberto por uma moradora da cidade, Edward é levado para sua casa, onde se apaixona pela jovem Kim (Winona Ryder). Com o passar do dias, ele se adapta a vizinhança. Torna-se, na verdade, famoso por fazer cortes de cabelos excêntricos nas mulheres da vizinhança. Mas se mete numa grande confusão ao se unir ingenuamente a Jim, o namorado de Kim, que pretendia assaltar sua própria casa. Durante a ação, todos fogem, menos Edward, que passa a ser perseguido pela polícia. Sabendo do envolvimento dele com Kim, Jim vai até o castelo e tenta matar Edward, mas acaba sendo morto por uma de suas tesouras. Ciente da inocência de Edward, Kim resolve protegê-lo simulando a morte dele e do rival numa briga. É assim que tudo volta ao normal na cidade. A Edward só resta a solidão em seu velho castelo.
Uma das curiosidades do filme diz respeito à maquiagem em Johnny Depp, que levava 1h45 para ficar pronta. O detalhe é que a sua aparência lembrar muito Robert Smith, vocalista da banda The Cure.
Edward Mãos de Tesoura tornou Johnny Depp uma celebridade em países como o Brasil. Até então, ele era conhecido apenas pela participação no seriado teen Anjos da Lei.
Edward Mãos de Tesoura faturou o Oscar de melhor maquiagem, além do Globo de Ouro de melhor filme de fantasia de 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário