26/11/2017

O QUE FAZIAM ALGUNS APRESENTADORES DE TV ANTES DE SE TORNAREM NACIONALMENTE CONHECIDOS


Nem todos sabem, mas o humorista Moacyr Franco é um excelente cantor. Começou a carreira com a apenas 16 anos de idade. Ele também apresentou um programa de TV chamado Moacyr Franco Show, do qual pouquíssimas pessoas se lembram (na verdade, ele apresentou mais de um programa com seu nome). O Moacyr Franco Show foi exibido pela Rede Globo entre os anos de 1972 e 1977.
É provável que pouca gente lembre, mas o cantor João Gordo – que se tornou nacionalmente conhecido graças à banda de punk-rock Ratos de Porão – começou a carreira de apresentador comandando programas da MTV brasileira: Gordo Pop Show, Gordo on Ice, Gordo a Go-Go, Gordo Freak Show...
Outro cantor que ganhou um programa próprio foi Ronnie Von, o eterno príncipe da Jovem Guarda. Ele atualmente comanda o Todo Seu, um programa de variedades exibido desde 2004 pela TV Gazeta de São Paulo. Essa não é no entanto, a primeira experiência de Ronnie como apresentador, ele já tinha comandado um programa pela extinta TV Tupi.
Veja abaixo o que alguns dos mais conhecidos apresentadores da televisão brasileira faziam antes da fama nacional.

Etty Fraser (atriz) – Etty é uma das maiores damas do teatro brasileiro. Apresentou durante os anos 80 um programa de culinária, concorrente do popularíssimo Cozinha Maravilhosa de Ofélia.

Rodrigo Faro (cantor e ator) – Aos 19 anos, integrou com outros rapazes o conjunto pop Dominó. Mas antes disso, ele apresentou um programa infantil na TV Bandeirantes chamado ZYB Bom.

Hebe Camargo (cantora) – Eternizada como apresentadora, a saudosa Hebe começou a carreira artística como cantora. Cantou pela primeira vez no programa Clube Papai Noel, na rádio Tupi, aos 15 anos de idade.

Clodovil (estilista) – Antes de se tornar conhecido como apresentador de TV e deputado, Clodovil trabalhou durante anos como estilista. Começou a desenhar vestidos aos 16 anos de idade. Começou a se tornar conhecido pelo grande público quando participou do programa 8 ou 800, apresentado por Paulo Gracindo durante os anos 70. O primeiro programa de televisão do qual participou ativamente foi TV Mulher.

Raul Gil (cantor) – Acredite se quiser, mas Gil tornou-se conhecido primeiro como cantor. Começou participando de programas de jurados até ganhar um, o Calouros Toddy (patrocinado pela famosa marca de achocolatados), que era apresentado por Hebe Camargo. Começou a carreira de apresentador por acaso, quando foi chamado pela antiga TV Excelsior para substituir outro apresentador.

Xuxa (modelo) – A manequim (era assim que as modelos eram chamadas até recentemente) Maria da Graça Meneghel iniciou a fama posando para revistas para adolescentes, como Carinho. Logo se tornou requisitada pelo mundo da moda. Posou diversas vezes para a revista Manchete até ser chamada para apresentar o Clube da Criança na antiga TV Manchete. Foi assim que se tornou a apresentadora, cantora e Rainha dos Baixinhos.

César Filho (jornalista e radialista) – Começou a carreira no departamento esportivo da TV Record. Tentou seguir a carreira de radialista esportivo, mas acabou sendo chamado para integrar a equipe do programa de TV Record em notícias.

Otaviano Costa (jogador de vôlei e locutor) – Nascido em Cuiabá, Otaviano mudou-se para São Paulo para jogar pelo clube Banespa. Seu talento de imitador chamou a atenção de produtores da rádio Jovem Pam, que o chamaram para trabalhar como locutor e produtor do programa Pandemônio. Ainda desconhecido, trabalhou em várias emissoras, até ser chamado pela Band para substituir Luciano Huck no extinto programa H. Foi assim que se tornou nacionalmente conhecido.

William Bonner (publicitário)
Marília Gabriela (jornalista)
Ana Hickman (modelo)
Rolando Boldrin (cantor)
Marcos Mion (ator)
Emílio Surita (DJ)
Milton Neves (radialista)
Jorge Kajuru (radialista)
Gilberto Barros (radialista)
José Luiz Datena (jornalista esportivo)
Luciano Faccioli (jornalista esportivo)
Bolinha (locutor esportivo)
Ana Maria Braga (jornalista)
Claudete Troiano (atriz)
Márcia Goldschimidt (gerenciadora de artistas)
Silvia Poppovic (jornalista)
Sérginho Groissman (jornalista)
Sérgio Chapelin (locutor de rádio)
Ratinho (repórter policial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário