19/11/2017

A ILHA DA FANTASIA, UM LUGAR ONDE QUASE TODOS OS SONHOS ERAM POSSÍVEIS

 
Fantasy Island (A Ilha da Fantasia) é uma série norte-americana produzida por Aaron Spelling e Leonard Goldberg. Estreou no canal norte-americano ABC em janeiro de 1978. Foi encerrada em 1984, após seis temporadas e 157 episódios.
Exibida inicialmente pela Rede Globo entre o final dos anos 70 e início dos 80, A Ilha da Fantasia fez um sucesso relativo no Brasil. Tanto que chegou a ser reprisada diversas vezes.
A série conta a história de uma ilha paradisíaca (por sinal, muito parecida com o Havaí), onde os visitantes podiam ter todos os seus sonhos realizados. Eles eram recebido pelo anfitrião Sr. Roarke e seu ajudante Tattoo, um anão que logo conquistou o público pela simpatia. Interessante é que nem sempre os sonhos se realizavam de acordo com as intenções do visitantes, deixando-lhes muitas vezes importantes lições sobre a vida.
Com o ator mexicano Ricardo Montalbán (Sr. Roarke) e o francês Hervé Villechaize (Tattoo), A Ilha da Fantasia tinha apenas dois personagens no elenco fixo. Os episódios sempre começavam com o pequeno Tattoo batendo um sino e anunciando: “Um avião, um avião!”. Eram nesses aviões que chegavam os visitantes, recebidos com coroas de flores e drinques pelo anfitrião. Enquanto tomavam suas bebidas, Sr. Roarke explicava para Tattoo (e todos os telespectadores,obviamente) o que cada um iria fazer na Ilha da Fantasia.
A série contou com a participação de diversos atores famosos, entre os quais Sammy Davis Jr., Sonny Bono, Dick Sargent, Dick York (lembrando que os dois últimos interpretaram o personagem James no seriado A Feiticeira)...
A série foi refilmada em 1998, com Malcolm McDowell no papel de Sr. Roarke, mas logo foi cancelada em virtude da indiferença do público (para ser franco, ela não possuía o charme da primeira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário