16/11/2017

3 MÚSICAS PARA LEMBRAR DO CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL



Formada na localidade de El Cerrito, no estado norte-americano da Califórnia, o Creedence Clearwater Revival foi uma bande de country rock de grande sucesso entre o final dos anos 1960 e o início dos 1970.
A formação original contava com John Forgety, Tom Forgety, Stoo Cook e Doug Clifford. Detalhe: eles tocavam juntos desde 1959, só que com outras denominações. Adotaram o nome Creedence Clearwater Revival somente em 1967.
Lançaram o primeiro álbum, sem título, em 1968. O sucesso foi estrondoso, levando a banda a ganhar o primeiro disco de outro.
Ao longo da sua curta carreira, a banda conquistou diversos discos de ouro e platina. Venderam em torno de 26 milhões de discos.
O Creedence Clearwater se dissolveu em 1972, mas nunca saiu da memória dos fãs e admiradores. Talvez tenha sido por isso que os integrantes remanescentes lançaram uma nova banda, chamada Creedence Clearwater Revisited.
Um dos países onde o Creedence Clearwater Revival possui maior número de admiradores é o Brasil. Tanto que em sua mais recente turnê, o Creedence Clearwater Revisited visitou diversas cidades. Em carreira solo, John Forgety também tem sido muito bem acolhido por aqui.
Segue abaixo três grandes sucessos da banda:






Nenhum comentário:

Postar um comentário