24/10/2017

UM APRESENTADOR DE TV E MULTIMÍDIA POLÊMICO CHAMADO CARLOS IMPERIAL

 
A importância do apresentador Carlos Imperial para a história da TV brasileira é pequena em comparação como Silvio Santos, Chacrinha e Raul, entre outros. Ele comandou um programa de auditório na extinta TV Tupi no final dos anos 70, transferido para a TVS em virtude dos problemas financeiros da antiga emissora de Assis Chateaubriand.  
O Programa Carlos Imperial estreou em 1978 com artistas da moda, muitos ligados à disco music (um dos quadros de maior sucesso era justamente um concurso de “discoteque”). Nele, Imperial apresentava artistas como Gretchen, Fábio, Perla, Dudu França, Gilberto Santamaria e Tim Maia. As bailarinas do palco eram chamadas de “lebres” do Imperial.
O programa, no entanto, permaneceu poucos anos no ar. Carlos Imperial, no entanto, só deixou a TV com a sua morte, em 1992. Ele permaneceu durante muito tempo no ar como jurado do Troféu Imprensa, por exemplo.
Deve-se a Imperial a descoberta de diversos nomes da música brasileira, a começar por Roberto Carlos. Ele também teve papel decisivo nas carreiras de Elis Regina, Clara Nunes, Wilson Simonal, Tim Maia e outros.
Carlos Imperial foi também colunista de celebridades, produtor musical e até ator pornô. Chegou a participar de diversas pornochanchadas durante os anos 1970. Mas também era um grande polemista. Simulava brigas como personalidades da moda, plantava mentiras nos jornais, dava declarações polêmicas para a imprensa e abusou de muitos métodos escusos para se manter em evidência.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário