30/10/2017

EM ALGUM LUGAR DO PASSADO, O FILME ROMÂNTICO QUE SE TRANSFORMOU EM CULT

 
Christopher Reeve tornou-se mundialmente conhecido no final da década de 70, quando encarnou Superman nas telas dos cinemas. Sua imagem é até hoje associada ao super-herói da DC Comics.
Mas no começo da década seguinte, Reeve protagonizou um romance que conquistou inúmeros corações: Em Algum Lugar do Passado (Somewhere in Time). Só para se ter uma ideia do sucesso desse filme, também protagonizado pela atriz Jane Seymour, ele foi inúmeras vezes reprisado na Sessão da Tarde. A cópia em VHS foi uma das mais alugadas na época de seu lançamento.
Em Algum Lugar do Passado conta a história de um rapaz que resolve voltar no tempo para descobrir quem era a misteriosa senhora que revelou ter sido ele um grande amor do passado. A uma certa altura da vida, ele resolve passar alguns dias num hotel grandioso e antigo, onde encontra fotos de uma famosa atriz do início do século XX: Elise McKenna. O que era uma simples curiosidade, acaba se transformando numa obsessão. Ele realizada uma vasta pesquisa sobre a vida da atriz, por quem se apaixona com o decorrer dos dias. A obsessão chegou a um ponto em que ele tenta descobrir uma maneira de voltar ao passado para encontra-la. Quando consegue voltar no tempo, encontra Elise e ambos se apaixonam perdidamente. De volta ao seu tempo, ele tenta várias vezes retornar a 1912 (o ano em que encontra Elise), mas não consegue. Sendo assim, entre em depressão e deixa de comer e beber. Ele morre e encontra Elise num lugar fora do tempo: o paraíso, onde são felizes para sempre.
Em Algum Lugar do Passado também estourou nas lojas de disco, onde vendeu milhares de cópias. A música Somewhere in Time, de John Barry, transformou-se numa das preferidas do público.
Em 2000 foi lançada uma edição comemorativa pelos 20 anos do filme, na qual foi remasterizado digitalmente. Apesar de ter sido massacrado pela crítica da época em que foi lançado (1980), ele caiu nas graças do público, transformando-se numa produção totalmente cult.
Christopher Reeve faleceu em 2004 vítima de um ataque cardíaco provocado por uma infecção. Anos antes, sofrera um acidente que o deixar tetraplégico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário