17/10/2017

AS INESQUEÇÍVEIS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DO ANTIGO BAMERINDUS

 
O banco Bamerindus patrocinou algumas das campanhas publicitárias mais inesquecíveis da TV brasileira. Uma delas tinha o ator Toni Lopes – cuja barba chamava a atenção do público – como garoto propaganda. Ele costumava dizer ao fim do comercial: “Ah, esse Bamerindus”. Outra propaganda memorável apresentava um trio musical que sempre cantava “o tempo passa/o tempo voa/e a poupança Bamerindus continua numa boa”. A terceira era, na verdade, uma campanha institucional chamada “O Brasil se faz com gente que faz”. Era sempre exibida aos sábados, antes do Jornal Nacional. Apresentava casos de ONGs e pessoas comuns que de alguma forma faziam trabalhos voluntários.
O Banco Mercantil e Industrial do Paraná (Bamerindus) tinha sede em Curitiba, na capital paranaense. Foi fundado em 1929 por Avelino Antônio Vieira, na cidade de Tomazina. Cresceu de tal forma que se tornou uma das maiores instituições financeiras da América Latina. Chegou a concorrer quase em pé de igualdade com concorrentes como Itaú e Banco do Brasil.
Mas em 1994 o banco entrou em dificuldade e entrou para o programa de recuperação econômica do sistema financeiro, conhecido como PROER. Sofreu uma intervenção do governo e foi vendido para o HSBC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário