05/10/2017

15 CURIOSIDADES SOBRE A VIDA E A CARREIRA DA APRESENTADORA HEBE CAMARGO

 
Hebe nasceu na cidade paulista de Taubaté, Vale do Paraíba, em 1929.

O nome completo da apresentadora Hebe Camargo era Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani.

Hebe fez parte do grupo que foi ao porto de Santos receber os equipamentos que dariam origem à primeira emissora de TV brasileira: a Tupi.

Hebe iria participar da cerimônia de inauguração da TV Tupi, mas teve que faltar, sendo substituída pela amiga Lolita Rodrigues.

A carreira de apresentadora começou quando ela teve que substituir Ary Barroso em seu programa de televisão.

Em 1955, apresentou o primeiro programa feminino da TV brasileira, chamado O Mundo é das Mulheres, com direção de Walter Forster.

Hebe estreou como cantora aos 15 anos de idade, quando participou de um programa da rádio Tupi chamado Clube do Papai Noel.

Hebe formou com a irmã Stela e duas primas, um quarteto chamado Dé-Ré-Mi-Fá. Com o fim do grupo, Hebe e Stela lançaram-se como a dupla sertaneja Rosalinda e Florisbela.

Hebe foi casada duas vezes, a primeira com Décio Capuano, e a segunda, com Lélio Ravagnani. Ela teve um único filho, Marcello Camargo.

Em julho de 1985, durante o programa na TV Bandeirantes, jogou o microfone no chão para reclamar da emissora. Pediu coisas como um novo cenário, mais pessoas na produção e uma orquestra para acompanhar o programa. A emissora prometeu atendê-la.

Também em 1985, recebeu o convite para posar nua para a revista Playboy, mas recusou. “Se não fiz quando tinha 18 anos, não é agora que vou fazer”, disse.

Em 1990, Hebe recebeu o título de a personalidade que tem A Cara de São Paulo, título que voltou a receber em 2009 através de uma enquete da revista Veja SP.

Paulo Maluf, amigo de longa data da apresentadora, sugeriu que ela fosse prefeita de São Paulo. Claro que Hebe considerou a ideia “uma gracinha”, mas não quis levá-la adiante.

Hebe estreou no cinema em 1949, mas só voltou para as telonas em 2009, numa pequena participação no filme “Xuxa e o Mistério de Feiurinha”.

Uma última curiosidade: Hebe Camargo era originariamente morena. Tornou-se loira em 1952, depois de uma viagem aos Estados Unidos. “Me apaixonei pela loirice”, justificou na ocasião.

Fontes: Wikipédia, SBT, Veja, BOL, Mais Que Curiosidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário