04/10/2017

GENGHIS KHAN, A BANDA COVER QUE CONQUISTOU AS PARADAS DE SUCESSO E GANHOU ALMA PRÓPRIA


O grupo Genghis Khan surgiu em 1979 com a intenção de atuar como cover de uma banda alemã de mesmo. A intenção da gravadora RGE era divulgar as músicas dos gringos aqui no Brasil, mas... O sucesso foi tão grande que o grupo brasileiro adquiriu uma certa independência. E é dela que nós vamos falar.
O Genghis Khan era um quarteto com dois homens e duas mulheres, todos bailarinos: Genghis, Jorge, Tânia e Tully. Eles ficaram tão populares que eram constantemente convidados para participara de programas como Silvio Santos, Bolinha e Chacrinha, entre outros. Suas músicas de maior sucesso foram Genghis Khan, Moscow e Comer, Comer.
As roupas e penteados do grupo chamavam bastante a atenção do público pelo exotismo. Ora lembravam guerreiros do extremo oriente, ora remetiam a personagens das Mil e Uma Noite. Quem tinha o visual mais chamativo era o bailarino Jorge Pierangelini, que raspava a cabeça todos os dias para manter a calvície lustrosa. Na época em que Comer, Comer estourou, o grupo chegava a se apresentar com roupas infantis (Jorge se apresentava com uniforme de cozinheiro).
Curioso é que não apenas o figurino, mas as coreografias eram idênticas às dos músicos alemães.
O Genghis Khan ficou tão famoso que chegava a fazer shows em comunidades na floresta amazônica. Numa certa ocasião, ele pegou a ponte aérea Rio-São Paulo três vezes para se apresentar em programas de televisão.
O sucesso durou até 1985, quando o grupo lançou seu último disco. Com o tempo, ele se afastou definitivamente da mídia.  

2 comentários:

  1. O grupo Genghis Khan era uma alegria nos programas da TV. Marcou época, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17/7/22

    Por onde anda o bailarino Jorge Danel do Brazilian genghis khan?

    ResponderExcluir