08/10/2017

DIRTY DANCING, O MUSICAL QUE CONQUISTOU AS REDES SOCIAIS E PISTAS DE DANÇA



Cenas dos musicais Hair, Grease – Nos Tempos da Brilhantina, Os Embalos de Sábado a Noite, Xanadu, Flashdance e Dirty Dance – Ritmo Quente circulam com frequência nas redes sociais. Por sinal, um dos vídeos de maior sucesso é o da música The Time of My Life, de Dirty Dancing.
Lançado no final dos anos 1980, Dirty Dancing se tornou uma verdadeira febre na época. E depois dela. E depois de depois dela. Um dos motivos é justamente o clipe de (I’ve Had) The Time of My Life, interpretado por Bill Medley e Jennifer Warns.
(I’ve Had) The Time of My Life é com frequência tocada nas festas de casamento e dançada principalmente entre os noivos (tanto que está se transformando num hábito cultural).
Dirty Dancing tem Jennifer Grey e o saudoso Patrick Swayze no elenco. Foi dirigido por Emile Ardolino e filmado com um orçamento extremamente pequeno para os padrões de Hollywood: 6 milhões de dólares (acredite se quiser, mas arrecadou quase 300 milhões).
Outra música de grande sucesso foi She’s Like the Wind, escrita por Patrick Swayze e interpretado pelo próprio ao lado de Wendy Fraser.
Dirty Dancing foi o filme mais alugado nas locadoras em 1998, além de um dos mais vendidos em VHS. A trilha sonora vendeu 32 milhões de cópias somente no Estados Unidos, o que faz dela uma das mais vendidas de toda a história.
Dirty Dancing teve uma sequência em 2004. Foi citado na série musical Glee e ainda inspira o lançamento de muitos produtos. Podemos desse modo dizer que se transformou um modismo duradouro, que, sem sombra de dúvida, será conhecido por mais de uma geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário