25/10/2017

PERLA, A CARISMÁTICA PARAGUAIA QUE CONQUISTOU OS PALCOS DO BRASIL


A cantora Ermelinda Pedroso Rodríguez D’Almeida é ainda hoje um grande sucesso de vendas e shows. Chegou a vender 16 milhões de discos e ganhou 11 discos de ouro, entre outra premiações.
Mas você deve estar pensando: “Mas eu nunca ouvi falar nessa tal de Ermelinda Pedroso!”. A coisa muda um pouco se mencionarmos seu nome artístico: Perla. Um dos seus maiores sucessos foi Fernando, uma versão em português da famosa música de mesmo nome do grupo sueco ABBA. Lembra dela?
A música Fernando levou Perla aos auditórios de programas como Silvio Santos, Chacrinha e Raul Gil, entre outros. Ajudou a transformar a cantora paraguaio-brasileira numa grande estrela do showbizz. Mas Perla nunca foi uma dessas artistas de apenas um sucesso.
Nascida de uma família de paraguaios, Perla iniciou a carreira artística no grupo Las Maravillas del Paraguay com o pai e os irmãos. Imigrou para o Brasil no início dos anos 70, onde se estabeleceu na cidade de Santos. Começou a se apresentar em casas noturnas do Rio de Janeiro, sempre cantando guaranias, boleros e músicas românticas. Fez versões para diversas músicas europeias e norte-americanas, algumas com grande sucesso. No final da década, chegou a apresentar um repertório com músicas em ritmo “disco”.
Um dos seus maiores hits foi justamente Fernando, lançado em 1976.
O fato é que Perla nunca jamais de se apresentar pelo Brasil. Também nunca deixou de gravar. Entre gravações originais, coletâneas e gravações ao vivo, lançou mais de 30 álbuns. Não sem motivos. Ela é uma das cantoras mais talentosas e carismáticas na ativa.
Perla mantém seu próprio website, onde divulga sua discografia e agendas de shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário