11/10/2017

A RIVALIDADE QUE ABALOU O UNIVERSO PAULISTANO DA MODA EM TI TI TI

 
A rivalidade entre os costureiros Jacques Léclair e Victor Valentim divertiu o público que acompanhou a novela Ti Ti Ti, escrita por Cassiano Gabus Mendes.
Ti Ti Ti estreou em agosto de 1985 e terminou em março de 1986. Foram 185 capítulos de muitas encrencas, brigas e risadas. Tinha no elenco nomes de peso como Luís Gustavo, Reginaldo Faria, Natália Timberg, Marieta Severo, Cássio Gabus Mendes, Malu Mader, Myrian Rios e Sandra Bréa, entre outros.
Interpretada pelo grupo Metrô, a música de abertura da novela ficou no imaginário popular. Ela ajudou a vender a trilha sonora. Mas o que entrou na moda foi o batom Boka Loka, lançado na trama pelo falso estilista Victor Valentim.
Isso mesmo: Victor Valentim (Luís Gustavo), não passava de um estilista fake. Ele copiava os modelos para bonecas feitos por Cecília (Natália Timberg). A trama inteira girava em torno do ódio mútuo dos estilistas Jacques LéClair (Reginaldo Faria) e Victor Valentim. Eles eram amigos de infância que, em virtude da disputa por namoradinhas e outras coisas mais, acabam se tornando rivais quase eternos. LéClair chega a cantar vitória quando descobre que Valentim não passava de um embuste, mas mantém-se quieto por saber que Cecília, a quem ele tanto ajudara, era sua mãe.
O sucesso da primeira versão de Ti Ti Ti motivou a Globo a lançar um remake em 2010. O detalhe é que essa nova trama tinha personagens de outras tramas de Cassiano Gabus Mendes, inclusive o detetive Mário Fofoca (o próprio Luís Gustavo).
Ti Ti Ti foi uma dos maiores sucessos globais do horário das 19h, uma novela duas vezes inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário