26/10/2017

AS AVENTURAS DO INCRÍVEL CHARLIE CHAN E SUA NUMEROSA FAMÍLIA


The Amazing Chan and the Chan Clan foi um desenho dos estúdios Hanna-Barbera. Estreou no canal CBS em 1972 e foi exportado para diversos países. Uma pena que tenham sido produzida somente uma temporada com 16 episódios.
Batizada no Brasil como As Aventuras de Charlie Chan, a série foi inicialmente exibida pela Globo dentro do antigo programa do meio-dia Globo Cor Especial.
As Aventuras de Charlie Chan contava as peripécias de uma família em torno de crimes misteriosos, que sempre eram solucionados pelo patriarca. O detetive Charlie Chan era convocado para investigar um caso, e na ânsia de ajudar, os filhos resolvem fazer sua própria investigação. E a única coisa que conseguem é se meter em uma encrenca atrás da outra.
Charlie Chan tinha 10 filhos, que levava para todos os lugares: Henry, Stanley, Suzie, Alan, Anne, Tom, Flip, Nancy, Mimi e Scooter. O cachorro pequinês Chu-Chu sempre acompanhava a família. Um dos mais engraçados era Stanley, que era uma espécie de mestres dos disfarces. Outro personagem interessante era Flip, o inventor da turma. Tinha também o furgão da família, que, ao toque de um botão, podia se transformar num trator, caminhão dos bombeiros, ônibus ou qualquer outro veículo. Cabe lembrar que alguns integrantes da turma formavam uma banda de música pop, que sempre tocava uma música diferente ao final de cada episódio.
O interessante é que o personagem Charlie Chan era muito mais velho do que a série animada. Foi criado por Earl Derr Bigger em 1923 para um romance publicado logo em seguida. O primeiro filme com o velho detetive foi lançado em 1926, ainda na era do cinema mudo. Ao longo das décadas seguinte, foram lançados outras quarenta e tantas produções para o cinema. Só o sueco Warner Oland interpretou o personagem em 15 filmes (estranho um ator europeu fazer um personagem chinês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário