20/03/2018

PARAÍSO E O AMOR DA SANTINHA PELO FILHO DO DIABO


 
De autoria de Benedito Ruy Barbosa, a novela Paraíso foi um dos grandes sucessos da Globo nos anos 80.
Com Kadu Moliterno, Cristina Mullins, Eloísa Mafalda, Ary Fontoura, Teresa Raquel, Elisângela, Cláudio Côrrea e Castro, Mário Cardoso e Neuza Amaral no elenco, ela contava uma história bastante peculiar: da santinha apaixonada pelo filho do diabo.
A trama de Paraíso se passa no interior do Brasil, e começa propriamente quando Eleutério (Cláudio Côrrea e Castro) compra uma garrafa onde muitos juram haver um diabo preso. Como a esposa de Eleutério (Kadu Moliterno) morreu durante o parto do seu único filho, a população não só atribuiu o ocorrido ao diabo, como alegou ser o menino filho dele. Chamava também a atenção do povo a menina Maria Rita (Cristina Mullins), considerada uma milagreira e cuja mãe Mariana (Eloísa Mafalda) sonha em torná-la freira. José Eleutério e Maria Rita acabam se encontrando e se apaixonando perdidamente, mas são obrigados a enfrentar a oposição de dona Mariana. Com exceção de algumas tramas paralelas, quase toda a história gira em torno do casal de protagonista.
Paraíso se tornou um marco no horário das 18 horas. Chegou a ser reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. O sucesso levou a Globo a fazer um remake da trama em 2009, com Eriberto Leão e Nathália Dill nos papéis dos protagonistas.
Benedito Ruy Barbosa é famoso pelas novelas com temática rural, entre as quais Cabocla, Paraíso, Pantanal, O Rei do Gado e Terra Nostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário