04/03/2018

MISS LENE, A DIVA ADOLESCENTE DAS DISCOTECAS BRASILEIRAS



A cantora Frankislene Ribeiro Freitas, conhecida em todo o Brasil como Miss Lene, nasceu na cidade de Fortaleza, Ceará, em 1962.
Miss Lene alcançou o estrelato pela gravadora CBS, em 1978, com apenas 16 anos de idade. Mal lançou seu primeiro disco e fez sucesso com duas músicas: “Quem é ele” e “Deixa a música tocar”.
O auge de sua carreira ocorreu durante a moda das discotecas, quando diversas cantoras brasileiras lançaram trabalhos em ritmos dançantes, bem de acordo com a época. Além de Miss Lene, outra grande cantora de sucesso foi Lady Zu (sem esquecer as meninas do grupo As Frenéticas, é claro).
Miss Lene costumava vestir roupas brilhantes, além de dançar de acordo com a coreografia da disco music. Costumava se apresentar em programas de auditório como Silvio Santos, Bolinha e Chacrinha. O detalhe é que ela ainda hoje é chamada por muitos de “a Tina Charles brasileira”.
O problema é que a carreira de Miss Lene estava muito atrelada à disco music, daí que não durou muito. O resultado não podia ter sido diferente: Miss Lene saiu de cena tão rápido quanto entrou. Tanto que foi esquecida por muita gente já no início dos anos 80.
Miss Lene casou-se com um suíço e foi morar na Europa, onde constituiu família, mas deixou saudades numa legião enorme de fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário