11/03/2018

O DIA A DIA DE UMA PRODUTORA DE TV NA INESQUECÍVEL SÉRIE MARY TYLER MOORE


 
Se você acompanhou as séries de TV exibidas durante os anos 1970, deve se lembrar de clássicos como Os Waltons, O Homem de Seis Milhões de Dólares, A Feiticeira, Jeannie é um Gênio e Mary Tyler Moore.
Caso tenha de Mary Tyler Moore, deve talvez lembra-se da cena em que ela joga sua boina para o alto. Trata-se, afinal de contas, de uma das cenas mais icônicas da história dos seriados de TV.
Mary Tyler Moore – ou The Mary Tyler Moore Show, no original – teve a transmissão original exibida nos Estados Unidos entre setembro de 1970 e março de 1977. Foram sete temporadas com 168 episódios  de 30 minutos.
A série contava a história de Mary Richards, uma jornalista bem-sucedida e solteirona que trabalhava como produtora de TV. Tudo começa quando, após romper um noivado de dois anos, ela se muda para a cidade de Minneapolis, em Minnesota, onde recebe a proposta para dirigir um programa jornalístico chamado Six O’Clock News.
Curioso é que Mary Tyler Moore era uma espécie de spin-off de The Dick Van Dyck Show, uma das mais consagradas séries dos anos 60. Outra curiosidade diz respeito às personagens Phyllis e Rhoda, melhores amigas de Mary, que ganharam suas próprias séries. Lou Grant, outro personagem, também protagonizou seu spin-off próprio.
James L. Brooks, produtor de Mary Tyler Moore, mais tarde se tornaria famoso por outro seriado de sucesso estrondoso (um dos mais bem sucedidos da história da TV): Os Simpsons.
Mary Tyler Moore faturou diversos Grammys e Globos de Ouro durante o período 1971-1975. A própria Mary faturaria o Grammy de melhor atriz em 1971.
A atriz Mary Tyler Moore fez diversos trabalhos para o cinema e TV, inclusive como produtora. Um dos seus últimos trabalhos foi uma aparição no seriado That’s 70 Show. Morreu em 2017, aos 80 anos, vítima de uma pneumonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário