17/03/2018

4 CAPAS PARA VOCÊ LEMBRAR DA ANTIGA REVISTA CIÊNCIA ILUSTRADA

 
A Ciência ilustrada circulou nas bancas em duas ocasiões, entre 1968 e 1972, e entre 1981 e 1984. Publicada pela editora Abril, ela tinha como público-alvo os jovens e professores universitários que tinham interesse por ciência.
A edição dos anos 80 chegou a circular com cerca de 80 mil exemplares por mês. Apesar de possuir um público cativo, que fazia questão de coleciona-la, a Abril achou que não valia a pena manter uma publicação com uma circulação tão baixa (!!!) no mercado.
A Ciência Ilustrada tratava de temas sérios relativos à ciência, tecnologia e comportamento. Possui páginas amarelas em seu interior com pequenas notícias/novidades sobre ciência. Entre os assuntos mais em pauta estava a popularização dos computadores. Com o computador pessoal cada vez mais acessível, os editores acharam por bem mostrar como ele funcionava. Temas relativos às descobertas sobre física, bem como previsões para o futuro da tecnologia também eram comuns.
Com a saída da Ciência Ilustrada do mercado, a Abril lançou três anos depois outra publicação voltada para a ciência: a Super Interessante.
Seguem abaixo algumas capas da Ciência Ilustrada dos anos 80.





-->

Um comentário:

  1. Anônimo30/9/20

    Eu cheguei a colecionar essa revista. Além de artigos de ôtima qualidade, tinha ilustrações deslumbrantes. Ótima revista, pena que acabou.

    ResponderExcluir