27/03/2018

A MULHER-BIÔNICA, O BEM SUCEDIDO SPIN OFF DE O HOMEM DE SEIS MILHÕES DE DÓLARES


 
A série A Mulher Biônica foi um spin off de O Homem de Seis Milhões de Dólares, exibido nos Estados Unidos entre janeiro de 1976 e maio de 1978. Ao contrário da série original, teve apenas três temporadas, totalizando 58 episódios.
Jaime Sommers, a protagonista, apareceu pela primeira vez num especial em duas partes de O Homem de Seis Milhões de Dólares. O curioso é que na história original ela é noiva de Steve Austin (Lee Majors), mas em sua própria série não possui quase nenhuma relação com ele. Interessante também é que na história original ela acaba morrendo. Para justificar sua aparição em outra série, os produtores alegaram que ela tinha sido mantida em animação suspensa até que seu corpo fosse recuperado.
Durante um salto de paraquedas, o equipamento de Sommers não funciona direito, levando-a a sofrer um acidente com sequelas nas duas pernas, na cabeça e num dos braços. Graças à intermediação de Steve Austin, ela recebe pernas, ouvido e braço biônico. As pernas lhe dão capacidade para correr em alta velocidade e saltar a alturas inimagináveis para uma pessoa comum. O ouvido faz com que ela adquira uma super audição. Já o braço proporciona-lhe força acima do comum.
Tanto O Homem de Seis Milhões de Dólares quanto A Mulher Biônica tiveram orçamentos baixos, obrigando a produção a utilizar a criatividade para ressaltar os poderes dos personagens. O recurso mais comum era a câmera lenta, daí que as cenas de ação costumavam ser em movimentos lentos.
No Brasil, a série foi exibida pela Bandeirantes Bandeirantes. Assim como nos Estados Unidos, estreou no rasto de O Homem de Seis Milhões de Dólares.

Um comentário:

  1. Uma correção: no episódio em duas partes da série do Homem Biônico, Jaime sofre o acidente de paraquedas e, devido aos ferimentos e com a intervenção de Steve consegue os membros biônicos. Porém o organismo dela rejeita os implantes, causando mal funcionamento dos mesmos e acarretando dores terríveis que acabem levando a 'morte' dela. Depois é revelado que tentaram uma nova técnica de reanimação e, com um novo tratamento, o organismo de Jaime aceita os implantes. Mas o trauma acaba causando uma amnésia em Jaime e ela esquece totalmente Steve e qualquer contato com ele acaba trazendo lembranças dolorosas. Com receio de que ela volta a apresentar os problemas resolvem que eles não pode mais ficar junto. Esse foi o mote usado para separar as duas séries. Houvem alguns tele filmes com os dois juntos, posteriormente.

    ResponderExcluir