28/03/2018

A TRILHA SONORA QUE MARCOU OS ANOS 1980 EM FLASHDANCE - EM RITMO DE EMBALO



Musicais como Flashdance, Footloose, La Bamba e Dirty Dancing marcaram para sempre a geração anos 80. Suas trilhas sonoras conquistaram as paradas de sucesso do mundo todo, inclusive do Brasil.
A trilha de Flashdance, por exemplo, emplacou três músicas de sucesso nas paradas Maniac, com Michael Sembello; Lady, Lady, Lady, com Joe Sposito; e What a Feelling, com Irene Cara. O clipe dessa última foi reprisado com frequência nos programas de videoclipe daqueles anos. O detalhe é que boa parte das músicas foram compostas por ninguém menos que Giorgio Moroder, um dos maiores compositores de trilhas de todos os tempos.
Flashdance – Em Ritmo de Embalo foi lançado em setembro de 1983. Foi dirigido por Adrian Lyne (Atração Fatal, Nove e Meia Semanas de Amor, entre outros) e estrelado por Jennifer Beals e Michel Nouri.
O enredo é bem simples. Conta a história de Alex Owens, uma soldadora que trabalha numa indústria durante o dia e numa boate como bailarina à noite. Seu sonho é se tornar uma dançarina profissional, o que ela tenta com a ajuda do namorado.
O sucesso da trilha sonora foi imenso, com 700 mil cópias vendidas em apenas duas semanas. O filme foi também elogiado em quase todos os países por onde passou.
Curiosamente, o papel de Alex foi oferecido a Melanie Griffit e Demi Moore, mas ambas recusaram. Brian DePalma recusou dirigir o filme.
Uma das cenas mais imitadas da cultura pop é aquela em que jogam água sobre uma Alex debruçada numa cadeira. Ela foi inclusive usada num pôster promocional do filme Deadpool 2.
Flashdance repetiu o sucesso em VHS, tendo boa saída nas locadoras. Uma edição comemorativa em DVD foi lançada em 2013 pelos seus 30 anos.

-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário