02/01/2018

CASAL 20: UNIDOS NO AMOR E NO COMBATE AO CRIME

 
Sidney Sheldon tornou-se conhecido como autor de best-seller e criador de séries, entre as quais as “clássicas” Jeannie é um Gênio e Casal 20.
Protagonizada por Robert Wagner e Stefanie Powers, Casal 20 (Hart to Hart, no original) estreou nos Estados Unidos em agosto de 1979. Não durou muito e passou a ser transmitido no Brasil no horário nobre da Rede Globo.
Robert Wagner interpretava o milionário Jonathan Hart que, junto com suas esposa Jennifer, papel de Stefanie Powers, percorre o mundo combatendo crimes. Eles geralmente contavam com a ajuda do mordomo Max (Lionel Stander) e, de vez em quando, do cãozinho Freeway.
A série fez bastante sucesso, tanto nos Estados Unidos quanto no exterior. Isso estimulou os produtores a produzir novas temporadas. Foram cinco temporadas e mais de 100 episódios.
Interessante é que Casal 20 foi a primeira série a colocar homem e mulher em pé de igualdade no combate ao crime. Destruiu clichês machistas e com uma pegada romântica, mudar os seriados policiais produzidos até então.
A série durou até 1984, mas retornou em 1993 com um longa-metragem de duas horas. A intenção era produzir oito filmes, mas as coisas mudaram um pouco com a morte de Lionel Stander.
Recentemente, Casal 20 foi reprisada pelo canal Rede Brasil de Televisão, famoso por levar séries antigas ao ar.
Uma curiosidade que vale  a pena lembrar: além de Casal 20, Aaron Spelling produziu as séries As Panteras, S.W.A.T., Barrados no Baile, Starky & Hutch, O Barco do Amor, Vegas, A Ilha da Fantasia e Dinastia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário