09/01/2018

AS ORIGENS DE ALMIR ROGÉRIO E O ETERNO SUCESSO FUSCÃO PRETO

 
“Fuscão preto você é feito de aço/Fez meu peito em pedaço”, foi com esse refrão que o cantor Almir Rogério virou celebridade nacional. Trata-se do refrão da música Fuscão Preto, de Mariel e Atilio Versutti, um dos maiores hits em português do início dos anos 1980.
Almir Rogério, ou melhor, Nestor de Medeiros nasceu no dia 12 de julho. Sua primeira gravação foi Triste, de Sérgio Reis. Chegou a participar de diversos programas populares durante os anos 70, entre os quais Galãs Cantam e Dançam, de Silvio Santos. O auge da carreira ocorreu em 1982, quando gravou a música Fuscão Preto.
O sucesso de Fuscão Preto foi tamanho que Almir se tornou uma celebridade. Curiosamente, ela tinha sido gravada por outros cantores antes de virar sucesso nacional – entre os quais o Trio Parada Dura. Ela só estourou na voz de Almir. Foram mais de 700 mil cópias vendidas. Almir passou a ser presença constante nos programas de auditório da TV.
O interessante é que até um filme baseado na música foi lançado nos cinemas, com a apresentadora Xuxa no elenco.
Mais tarde, Almir gravou as músicas O Motoqueiro, Copo de Cerveja e Charrete Azul. Foi também autor de Se Deus me Ouvisse, interpretada com sucesso por Chitãozinho e Xororó. Outro hit de sua autoria foi Amor, Amor, Amor, gravada por Gilberto e Gilmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário