30/01/2018

6 MOTIVOS PARA VOCÊ OUVIR A TRILHA SONORA DE GREASE - NOS TEMPOS DA BRILHANTINA



Entre os discos recomendados pelo Modas e Manias, vale lembrar de Gita, de Raul Seixas; Arrival, do ABBA; e Secos e Molhados, do grupo de mesmo nome. Eles permitem conhecer a atmosfera dos anos 1970, uma época de intensa criatividade musical.
Temos que lembrar ainda dos excelentes musicais lançados durante esse período. Milhões de pessoas no mundo todo lotaram as salas de cinema para assistir Os Embalos de Sábado à Noite, Hair, Fame, Xanadu e Grease – Nos Tempos da Brilhantina. Nenhum filme é capaz de mostrar/desvendar melhor o que foi a disco music do que Os Embalados de Sábado à Noite. A onda disco tomou o mundo de assalto na segunda metade daquela década.
O principal astro de Os Embalos de Sábado à Noite foi o cantor, bailarino e ator norte-americano John Travolta. Por sinal, ele é também uma das estrelas de outro filme de grande sucesso naqueles anos: Grease – Nos Tempos da Brilhantina. E nós vamos dar bons motivos para você se apaixonar tanto pelo filme quanto pela trilha sonora.
Motivo nº 1 – Grease mostra a atmosfera dos anos 50, quando o rock ainda era novidade.
Motivo nº 2 – Considerada uma das principais estrelas da música pop dos anos 70, a cantora australiana Olivia Newton-John dá um verdadeiro show de interpretação.
Motivo nº 3 – As músicas de Grease se tornaram inesquecíveis, sendo ouvidas ainda hoje. Vale lembrar que faixas como You’re the One that I Want, Summer Nights e Grease conquistaram as paradas de sucesso em plena era disco.
Motivo nº 4 – É um disco delicioso, só comparado a Saturday Night Fever e Flashdance. Temos vontade de ouvi-lo uma, duas, três ou mais vezes seguidas.
Motivo nº 5 – John Travolta pode não ser um cantor de primeira linha, mas convence. A sintonia com Olivia Newton-John em faixas como You’re the One that I Want beira à perfeição.
Motivo nº 6 – Grease apresentou ao público brasileiro o grupo norte-americano Sha Na Na, um grupo de rock que especializado em músicas dos anos 50. Com músicas em estilos como o doo-wop, ele ainda realiza shows com alguns dos seus integrantes originais.
Grease – Nos Tempos da Brilhantina é, vamos assim considerar, um disco essencial em qualquer discoteca. Principalmente para você que quer fugir um bocado das músicas/cantores da moda. Ou apenas pretende conhecer melhor os anos 1950.

Nenhum comentário:

Postar um comentário