26/08/2017

UMA VIAGEM A UM MUNDO PRÉ-HISTÓRICO ATRAVÉS DA SÉRIE O ELO PERDIDO


O Elo Perdido não angariou tantos fãs quanto Terra de Gigantes, Perdidos no Espaços e outras séries de ficção científica. Mas de certa forma, marcou a infância de muita gente.
A série contava as aventuras de Rick Marshall e seus filhos Will e Holly num mundo habitado por dinossauros e outras criaturas primitivas. Eles foram parar nesse “elo perdido” após serem sugados por uma correnteza quando estava descendo um rio. Com o passar do tempo, eles fizeram amizade com os pakuni, uma tribo de homens-macacos bastante primitiva. Um de seus amigos era o pakuni Cha-Ka, um dos personagens mais queridos da série. Os vilões eram os sleestaks, criaturas primitiva que mais se assemelhavam a répteis evoluídos. O único sleestak com quem se davam bem era Enik.
O que chamava bastante a atenção eram os efeitos especiais, considerados totalmente toscos para os padrões modernos. A terceira temporada apresentou algumas incongruências (ou seja, furos) que não se explicaram. Mesmo assim, O Elo Perdido foi exibido em diversos países, às vezes com muito sucesso.
Um remake foi feito durante os anos 90, mas que passou desapercebido pelo público. Uma versão para os cinemas foi lançada em 2009, com Will Ferrell num dos papéis principais, mas que desagradou crítica e público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário