09/08/2017

TODO DIA ERA DIA DE OFERTAS NAS CASAS BURI



A Casas Buri S/A Comércio e Indústria surgiu em 1942 pelas mãos de Mário Bussab e Paulo Ribeiro. As sílabas iniciais dos sobrenomes dos dois sócios formavam o nome da empresa.
Com matriz no Centro de São Paulo – mais propriamente na região da movimentada rua 25 de Março –, ela possuía filiais na capital, interior paulista, Paraná, Mato Grosso do Sul e Matogrosso. Em seu auge chegou a possuir 200 lojas.
A Casas Buri comercializava roupas de cama, mesa e banho, além de televisores e eletrodomésticos. Entre as suas maiores concorrentes estava a Casas Bahia, Tamakavy, G. Aronson e Arapuã, além de lojas de departamentos como Mappim, Mesbla e Sears.
O maior garoto-propaganda da rede era o apresentador e empresário Silvio Santos, que repetia o slogan “Todo dia é dia de ofertas na Buri” ou, em conjunto com seus convidados, cantava “B-U-R-I, comprar barato só nas Casas Buri”.
A Casas Buri sumiu do mercado em 1992, quando foi vendida para a empresa controladora do Ponto Frio. As lojas foram aos poucos mudando suas fachadas e se transformando em pontos de venda da rede carioca. Detalhe: mais tarde, o Ponto Frio foi adquirido pelo grupo Pão-de-Açúcar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário